top of page

RAZÕES

 

A junção da antiga Associação AFFEP (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Paraná), com o Antigo Sindicato SAFITE (Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais), originando o SINDAFEP (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná), ocorreu por uma Assembleia com votação muita apertada.

 

Se isso foi positivo para o Fisco/PR, foi por muito pouco tempo e por momentos circunstanciais. Com a incorporação da estrutura associativista que a AFFEP possuía, as direções sindicais, de um modo geral, vieram confundindo associativismo com sindicalismo. Ou, melhor dizendo, fazendo um associativismo “capenga” para justificar um não sindicalismo.

 

Além disso, um grupo se incrustou no Sindicato e passa bastões de mãos em mãos, marginalizando e tentando queimar os que possuem ideias de vanguarda.

 

Ainda, o Paraná era o único estado que não tinha Associação filiada à FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais, sendo a FEBRAFITE fortíssima, presente em todos os estados, cujas Associações possuem 34 mil associados, treze Planos de Saúde de Auto-Gestão e realiza um trabalho de vanguarda e de defesa dos interesses, os mais diversos, do Fisco Brasileiro.

 

Continuar ignorando essa realidade é inveja, é alimentar a alienação. Portanto, o IAF/PR pretende ser um Instrumento Audacioso do Fisco, fazendo o contraponto sobre tudo aquilo que a pretensa Entidade única deixar de fazer, seja por falta de iniciativa ou por querer deixar o Fisco na “alienação e na morfina”.

A luta do funcionário público é eterna, e essa consciência é que deve ser levada a todos os Auditores, mesmo que, por vezes, se encontre na bonança, caso em que, no mínimo, tem que estar em sentinela.

© 2016 por IAF PARANÁ. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page